DIY: Parede de tijolos (fake)

Que a parede de tijolos virou febre, eu não tenho dúvida. Mas ela pode estar um pouco fora do orçamento de alguns (meu caso haha) e contratar mão de obra ou fazer você mesma pode virar uma grande dor de cabeça e bagunça, sem contar que pra quem mora de aluguel, a situação se complica ainda mais. E é ai que entra duas opções: o papel de parede, que mais uma vez pode estar um pouco acima do orçamento e ainda dar uma dor de cabeça de leve ou o meu preferido: tijolos fake!

Deixa eu explicar melhor da onde surgiu essa mágica, eu estava doida a procura de algo que eu mesma pudesse fazer e ai acabei parando aqui e derrpende li:” Tijolinho fake” e foi como se tivessem me dado um presente, lá estava eu lendo o post feliz da vida e sonhando em fazer no meu quarto. Enfim, queria compartilhar essa felicidade com vocês, amados leitores.

Vamos ao que interessa!

Material:

-Folhas de EVA de boa qualidade (o ideal é que o EVA já seja da cor que você quer pintar a parede)

-Cola de contato (sugiro Brascoplast, que é na bisnaga, super fácil de usar)

-Tinta da cor que você quer a parede

-1 pincel para pintar

-1 recipiente para diluir a tinta

-1 cartolina

-Régua

-Tesoura

-Lápis

-Fita métrica

A primeira coisa que precisa fazer é saber a largura e altura da parede que você fará os tijolinhos, essa informação você saberá de quanto de tinta e de folhas de EVA precisará comprar. Como os tijolinhos são 14 cm x 6 cm e a distância entre um e o outro é de 0,5 cm, então você precisa ver quantas folhas de EVA precisará.

Tijolinho_Fake_3

Percebam que o molde tem o formato dos tijolinhos inteiros e nos cantos somente a metade dele, pois na parede e isso que dará o “tchan” na instalação, já que uma fileira é desigual com a debaixo e dai quando chegar no final da parede, nas laterais, não caberá o tijolinho inteiro, e é isso que fica legal. Depois do molde, você deve cortar os tijolinhos (14 cm x 6 cm), utilizando a régua para fazê-los retinhos.

Tijolinho_Fake_4

Quando tiver o molde e os tijolinhos, agora é só iniciar a colagem (se a sua parede for áspera, é bom dar uma pequena lixada para o EVA não ficar marcado!)fixe o molde na parede(pode ser com durex mesmo), passe Brascoplast nos tijolinhos e vá encaixando os tijolinhos nas aberturas do molde.

Tijolinho_Fake_5

Depois que colar todos os tijolinhos será necessário pintar com a cor que você escolheu, até porque, é isso que dará o acabamento final, preencherá os espaços vazios e ficará perfeito! Lembre-se de diluir conforme as orientações do fabricante, sugiro reduzir um pouco a proporção para que não fique tão líquido e respingue tanto.

Tijolinho_Fake_6

Fonte:

http://www.homensdacasa.net/parede-de-tijolinho-faca-voce-mesmo/
(adaptado)

Fui procurar mais, e graças ao nosso querido google, achei um vídeo muito bom, onde mostra um homem fazendo uma parede inteirinha.

Então, estou doida para tentar fazer aqui e vocês?

Beijinhos!

E aí? O que achou?

